Receitas

4 ovos e
amêndoas torradas lascadas.

Preparação:
Num tacho coloca-se o leite, as gemas de ovo, a farinha e o limão.
Mexe-se tudo muito bem até as gemas ficarem desfeitas.
Leva-se ao lume e mexe-se sempre até começar a engrossar.
À parte batem-se as claras em castelo.
Noutro tacho coloca-se o açúcar com três gotas de água para fazer caramelo e depois junta-se
ao creme mexendo sempre para se desfazer e não ficar duro.
Tira-se do lume e juntam-se as claras envolvendo-as com uma colher de pau, de baixo para
cima. Deita-se o creme numa travessa e enfeita-se com amêndoas torradas e lascadas por
cima.
Serve-se frio.
Dados complementares: Esta receita tem cerca de 200 anos em Odeleite, “propriedade” de
uma família, e era considerado um doce rico, praticamente só feito para ocasiões especiais,
por exemplo para os casamentos.

Mensagem da Presidente

rosarioSejam muito Bem-vindos a este espaço informativo da Nossa Freguesia de Odeleite.

A troca de informação, através de uma comunicação direta e transparente, entre a Junta de Freguesia e a sua População é essencial para o serviço do nosso Executivo. Esperamos que este espaço seja também uma motivação para quem nos queira visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

Contamos com Todos. A proximidade é para nós fundamental, para tomarmos as melhores decisões e sermos uma freguesia de referência e motivo de elogio para aqueles que por cá passaram e estímulo para quem pretende vir viver aqui.

Com humildade lutaremos para contornar as adversidades e construir a freguesia que idealizamos, mais evoluída e solidária, associada a uma boa gestão dos bens públicos e à valorização das pessoas, que para nós, são os maiores valores a defender na vida.