Sentir a Ribeira de Odeleite

A Ribeira de Odeleite, nasce na Serra do Caldeirão e vai desaguar no Rio Guadiana. No passado, a ribeira serviu de “estrada” fluvial, que assim colocava a aldeia no mapa da região.



Junto da Ribeira encontra-se um largo, onde se estacionam os carros. É aqui que têm lugar as festas da aldeia, com barraquinhas, comes e bebes e se ouve e dança ao som da música.

Mensagem da Presidente

rosarioSejam muito Bem-vindos a este espaço informativo da Nossa Freguesia de Odeleite.

A troca de informação, através de uma comunicação direta e transparente, entre a Junta de Freguesia e a sua População é essencial para o serviço do nosso Executivo. Esperamos que este espaço seja também uma motivação para quem nos queira visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

Contamos com Todos. A proximidade é para nós fundamental, para tomarmos as melhores decisões e sermos uma freguesia de referência e motivo de elogio para aqueles que por cá passaram e estímulo para quem pretende vir viver aqui.

Com humildade lutaremos para contornar as adversidades e construir a freguesia que idealizamos, mais evoluída e solidária, associada a uma boa gestão dos bens públicos e à valorização das pessoas, que para nós, são os maiores valores a defender na vida.